PM de Três Barras recebe nova viatura do estado; Shimoguiri confirma compra de camionete à instituição

07 Novembro 2018 13:40:43

O Comando do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na tarde desta terça-feira (06) a entrega de nova viatura ao Grupo da Polícia Militar de Três Barras. O veículo Fiat Pálio Weekend foi disponibilizado pelo Governo do Estado e está equipado com cela e dispositivo sonoro e luminoso.

Prefeito Luiz Shimoguiri e o comandante do Grupo PM da cidade, 2° sargento Reginaldo Scheuer, receberam as chaves do comandante do 3° BPM, tenente coronel João Marcos Dabrowski de Araújo. 

O ato teve a presença dos vereadores Laudecir Gonçalves, o Barriga (PR), Fabiano Mendes, o Bano (PSD), João Francisco Canani (PSB), e também da vereadora Dani Krailing (MDB). 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) adquiriu 129 viaturas para as Polícias Militar e Civil em todo o Estado. O 3° BPM, que abrange sete municípios na região, foi contemplado com cinco novos veículos. 

Em sua fala, o comandante Araújo informou que esta é a primeira parte do projeto de compra de 296 novas viaturas por parte da SSP. Outras 110 devem ser entregues à PM catarinense numa nova fase, segundo a própria SSP. As últimas aquisições haviam acontecido em 2013. 

O comandante ainda destacou a parceria que a instituição mantém com a Prefeitura de Três Barras e a Câmara de Vereadores, no tocante a compra de viaturas para incrementar os serviços operacionais de ostensividade e de equipamentos de segurança para a prevenção e repressão ao crime. 

No ano passado, o Governo de Três Barras repassou à PM local, por meio de cessão de uso, uma camionete Toyota Hilux adquirida ao valor de R$ 132 mil, através de recursos via convênio de trânsito. 

Ao reiterar o compromisso de sempre apoiar e incentivar as ações desenvolvidas pela PM, Shimoguiri comunicou que a Prefeitura fará, em breve, a aquisição e cessão de uma nova camionete à instituição. 

Além da nova viatura, o Governo do Município também se comprometeu em ceder dois drones para as operações policiais - um deles já foi comprado - e investir na aquisição de câmeras de monitoramento eletrônico.

Já o 2° sargento Scheuer solicitou o apoio do Poder Público Municipal para buscar aumentar o efetivo policial na cidade. A expectativa, segundo ele, é contar com pelo menos cinco novos policiais no próximo ano e poder, inclusive, deixar uma guarnição exclusiva no distrito de São Cristóvão. 

Na ocasião, o Comando do 3° BPM também apresentou equipamentos que serão utilizados pelos policiais durante as operações com a nova viatura, como lanterna e tablet que conta com o programa PMSC Mobile. 

O software permite ao policial, na rua, acessar informações em tempo real sobre antecedentes criminais, mandados de prisão em aberto e até fazer registros de boletim de ocorrência no momento exato da operação. 

Também participaram da solenidade o capitão Paulo Ricardo Galle, o sargento Schiessl e demais praças do Grupo da PM.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina