3º BPM Realiza Formatura em Comemoração ao Dia da Bandeira Nacional

20 Novembro 2018 16:22:57

Nesta segunda-feira, 19 aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a solenidade militar alusiva ao Dia da Bandeira. O evento contou com a participação do Comandante do 3º BPM, tenente coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, Subcomandante do 3º BPM major Toni Pawlowytsch, o efetivo administrativo e uma turma de alunos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas, acompanhados da diretora da escola Adalgiza e a professora Ana Thaís.

Foi realizado o ato solene de incineração das bandeiras inservíveis conduzida pelo 2º sargento Reginaldo Luis Scheuer (praça mais antiga da ativa).

Com as cinzas das bandeiras incineradas no ano passado foi realizado o plantio de uma árvore, sendo esta uma muda de erva mate, ato realizado pelo comandante do 3º BPM tenente coronel Araújo, acompanhado da soldado Vanessa de Souza (praça mais moderna) e dois alunos da Escola Felícitas.

A bandeira representa a imagem do Brasil, nela se encerra o culto ao passado, às tradições, ao patriotismo dos heróis que souberam manter nossa integridade e soberania. As cores da bandeira do Brasil lembram nossas belezas de nação tropical.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina