Previdência: Bolsonaro defende idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

04 Janeiro 2019 12:59:28

Em sua primeira entrevista a uma emissora de televisão depois da posse, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a proposta de reforma da Previdência, que será apresentada por seu governo ao Congresso Nacional, vai conter contribuições deixadas pelo seu antecessor Michel Temer, mas sofrerá ajustes.

Sonora: "O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara. Começou com o senhor Michel Temer. Vamos rever alguma coisa. Porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, não a que está na minha cabeça ou na da equipe econômica. E ela interessa para todos nós. Ao você botar num plano a reforma da Previdência, nós passarmos a dar um corte até o final de 2022, essa que é uma ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 os homens e 57 as mulheres. Não de uma vez só. Um ano a partir da promulgação e outro ano a partir de 2022."

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro também confirmou a manutenção do Bolsa Família, mas afirmou que é preciso criar uma fórmula para que as famílias que hoje recebem esse dinheiro não precisem mais depender do benefício.

Sonora: "Nós queremos sim uma saída. Para alguns, não tem como ter saída pela idade, situação de saúde. Mas acredito que pelo menos metade dos que estão aí dá para se buscar uma saída para eles serem reinseridos no mercado do trabalho. Seria um ato de desumanidade tirar o Bolsa Família, que varia de R$ 70 a cerca de R$ 200, como regra, dessas pessoas. Para nós, é pouco dinheiro, mas para eles é muito."

Jair Bolsonaro disse também que deve apresentar ainda em janeiro um decreto que trata sobre a flexibilização da posse de arma, descartou a recriação do imposto CPMF e defendeu o fim da Justiça Trabalhista, por entender que os processos que hoje envolvem o trabalhador, podem ser tratados pela Justiça comum.

O presidente deve passar pela cirurgia para retirada da bolsa de colostomia no final deste mês. Antes, ele participa do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que começa em 22 de janeiro. 



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina