Paulinho Basílio sugere ao executivo reservar recurso repassado pela Câmara

14 Novembro 2018 19:40:07

O vereador Paulinho Basílio (MDB) durante o uso da palavra na sessão desta terça, 13, sugeriu ao poder executivo municipal, visto o pedido do Hospital Santa Cruz de recursos, e diante da necessidade da compra de maquinários para a secretaria de obras, pela urgência em atender de forma mais eficaz as necessidades da comunidade.

"O documento que veio do poder executivo para Câmara solicitando a devolução antecipada também é para compra de maquinário, ou seja, tem a mesma intenção do projeto de Lei nº 141 aprovado, que autoriza o município contratar operação de crédito com o Banco do Brasil para a mesma finalidade", explicou. 

Basílio também explanou que pelas informações que obteve do projeto, há grande possibilidade de o mesmo se efetivar para a abertura de crédito. "Então, se o Executivo entender por hora reservar os R$ 550 mil para que, eventualmente possa ser repassado ao Hospital ou para quem o município entender ser conveniente, seria o prudente neste momento", sugeriu. 

Também foi destacado que a Câmara não tem o poder de repassar o valor a qualquer entidade, sendo uma prerrogativa do executivo municipal. "Fica aqui minha sugestão para que se tome a melhor solução possível para o município", finalizou. 

Vereadora Norma Pereira (PSDB) leu a relação de indicação do poder executivo municipal, caso o financiamento seja aprovado. Poderão ser adquiridos quatro plainas hidráulicas niveladoras, três caminhões caçamba, um rolo compactador, um britador móvel, uma pá carregadeira, duas motoniveladoras, duas escavadeiras hidráulicas e três veículos utilitários. 

Wilmar Sudoski (PSD) explicou que os itens detalhados não fazem parte do projeto em si, mas sim a indicação que o poder executivo pretende adquirir com o recurso, se aprovado pelo Banco do Brasil. "Essa relação pode sofrer até algumas alterações, caso o financiamento realmente saia", explicou Sudoski. 

O projeto de Lei nº141/2018, foi aprovado em segunda votação de forma unânime pelos vereadores, e autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, até o valor de R$ 4.390.000,00 para destinação à aquisição de máquinas, equipamentos e carros novos para o município. 

Requerimento para Secretaria de Saúde 

Durante a sessão de terça, 13, o vereador Paulinho Basílio também apresentou requerimento para a secretaria de saúde solicitando informações sobre procedimentos para marcação de exames ginecológicos preventivos nas unidades de saúde, e também para saber se o exame é feito através de agendamento ou ordem de chegada. Vereador ainda solicita saber se, quando não há possibilidade de atender pacientes que fizeram agendamento prévio, se há alguma tentativa de aviso ao paciente. 

Vereador explicou que foi procurado por algumas pessoas que estão tendo dificuldades em marcar o exame. "Uma senhora disse que tentou marcar três vezes o exame e não conseguiu, e por esse motivo formalizou na ouvidoria da saúde do município a queixa por não ter conseguido fazer o exame". Paulinho fez o requerimento solicitando entender melhor como funcionam os agendamentos, e quando o paciente não possa ser atendido que ele venha a ser avisado, "fato que não aconteceu com essa senhora, e entendo a indignação dela", concluiu.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina