'Estou muito feliz com minha votação, mas triste pelo Planalto Norte ficar sem representante' diz Renato Pike

17 Outubro 2018 14:55:53

O vice-prefeito de Canoinhas e candidato a deputado estadual pelo PR, Renato Pike, usou a tribuna durante a sessão desta segunda, 15, na Câmara de Vereadores. O motivo foi para agradecer a população pelos expressivos 23.407 votos, chegando a 2ª suplência de deputado estadual.

No início de sua fala Pike agradeceu o importante apoio e votação em toda região e destacou que durante sua candidatura existia a possibilidade real do Planalto Norte Catarinense ter seu representante na Assembleia Legislativa. "Com 25 mil votos ou pouco mais seria possível assumir uma vaga de deputado e poderíamos ter o legítimo representante da região... faltou muito pouco". 

"Vamos pensar mais na comunidade, esquecer as bandeiras partidárias, a exemplo dos prefeitos de Três Barras, Luiz Shimoguiri e de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, que pensaram acima de tudo, na nossa região", frisou. 

Durante sua fala, o vice-prefeito agradeceu toda receptividade em sua campanha, os abraços, palavras de encorajamento, durante as seis semanas que teve tempo para campanha. "Fico feliz por minha votação, mas triste pelo Planalto Norte não ter seu representante", justificando que de Campo Alegre a Porto União não tem nenhum deputado estadual eleito. 

"Muitas vezes os interesses partidários estão acima da população, infelizmente, e espero que nas próximas eleições a situação não seja essa, e eu quero ser o grande incentivador dessa mudança". Foi explicado que sem deputado federal e estadual eleito, a região deixou de receber em média R$ 100 milhões nos próximos quatro anos. "Estamos falando de um orçamento inteiro do município de Canoinhas" desabafou. 

Pike ainda frisou a questão nas próximas eleições da viabilidade de eleição de um candidato genuinamente do Planalto Norte. "Vamos pensar nos municípios do Planalto Norte, vamos pensar no bem da nossa gente".

Renato também comentou que vai usar a votação expressiva que recebeu, para cobrar do novo governador para que tenha uma atenção especial com a saúde da região e o Hospital Santa Cruz, que se empenhem em resolver o sério problema da SC-477, dando também uma atenção especial na geração de empregos do Planalto Norte. "Inclusive um dos projetos que tenho caso venha a assumir a Assembleia, é que o governo estadual assine o convênio e em até trinta dias pague, para que os municípios possam executar as ações".

Vereador Chico Mineiro (PR) parabenizou Pike pela coragem e luta para defender o Planalto Norte: "mesmo com pouco tempo de campanha fez uma grande votação, recebendo apoio de muitas pessoas, devido à importância de termos deputado para nossa região". 

Paulo Glinski (PSD) também frisou a viabilidade de eleger o candidato como deputado estadual: "por isso recebeu o apoio de prefeitos da região e do PSD, pela grande chance de nos representar. Temos agora quatro anos para refletir, mas tivemos nessa eleição muitos votos para os candidatos locais, prova da consciência política que vem crescendo". 

Edmilson Verka (PR), que também já foi candidato a deputado estadual, falou sobre as dificuldades de uma campanha nesse âmbito. "Em tão pouco tempo e uma grande votação como essa é para termos muito orgulho mesmo. Não sendo eleito nesse primeiro momento é muito triste para Canoinhas e toda região, mas vamos torcer para que você tenha oportunidade de ainda assumir uma vaga de deputado estadual". 

Mario Erzinger (PR) ainda destacou a votação expressiva e pela comunidade acreditar na renovação. "Mas existem muitas situações que poderiam ser resolvidas com um deputado estadual de nossa região, e agora a luta será mais difícil para todos nós. Precisamos analisar para frente as possíveis candidaturas e reais possibilidades", concluiu.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina