Requerimentos e indicações apresentam novos pedidos para infraestrutura do município

26 Abril 2018 15:19:09

Os requerimentos e indicações na sessão dessa terça-feira, 24, voltaram a ser direcionadas às melhorias de estradas, instalação de redutor de velocidade e sinalização da cidade. Também foram solicitadas informações quanto abertura de ruas e continuidade de obras de asfalto.

Paulo Glinski (PSD) apresentou requerimento ao prefeito Beto Passos solicitando informações sobre quase as providências práticas e jurídicas estão sendo tomadas para a abertura da rua Henrique Sorg com a rua Adão Tyska. Já o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou que seja encaminhado requerimento ao prefeito Beto Passos e a secretária de Planejamento, Viviane Pailo Collares, para obter informações sobre o nome da empreiteira responsável e o motivo da paralisação das obras de asfalto na rua Bernardo Olsen, no segundo trecho.

Vereadora Telma Bley (MDB) apresentou indicação solicitando ao prefeito Beto Passos e secretário de Obras, Gilmar Martins, melhorias com patrola e colocação de material nas principais vias de acesso, como também nas vias secundárias com acesso às propriedades rurais das localidades de Taunay, Paula Pereira, Rio do Pinho, Santa Leocádia, Santo Antônio dos Wosgrau e demais localidades da região.

Prefeito Beto Passos e diretor do Detracan, Dário Gravi Gonçalves, receberam três indicações. Wilmar Sudoski (PSD) solicitou que seja realizado estudo para a instalação de uma faixa elevada (lombo faixa) em frente ao banco Bradesco, no centro da cidade. Sudoski explicou o pedido durante sua fala, destacando que o município já está estudando alterações no trânsito.

" O motivo da minha indicação é para despertar uma maior atenção nessas importantes mudanças que ocorrerão no trânsito, pensando na seguranças dos pedestres", exemplificando que no decorrer da tarde de terça-feira, o vereador presenciou um veículo andando em alta velocidade na rua Vidal Ramos, em frente ao banco Bradesco e quase ocorreu um gravíssimo acidente, pois o condutor não diminuiu a velocidade na faixa de segurança para uma pessoa idosa atravessar a rua.

Coronel Mario (PR) solicitou melhoria da sinalização com pintura da faixa central da rua Bernardo Olsen. Já Chico Mineiro (PR) solicitou instalação de um redutor de velocidade na rua Rodolfo Scheide, entre as ruas Wilibaldo Hoffman e Basílio Humenhuk. O vereador também comentou que havia relatado na sessão de segunda, 23, sobre o perigo no trânsito dessas ruas, e que um pequeno acidente aconteceu na tarde de terça nesse local. "Foi tão solicitado o asfalto nessa rua, e agora acabou virando uma pista de corrida, sem respeitar a sinalização. Com a instalação de uma lombada podemos minimizar um pouco o perigo nessas ruas".

Outros Requerimentos

Vereadora Norma Pereira (PSDB) solicitou requerimento para ser encaminhado ao deputado federal, Marco Tebaldi, agradecendo o repasse de R$ 125 mil destinado ao custeio na área da saúde do município de Canoinhas.

Vereador Chico Mineiro (PR) solicitou encaminhamento de requerimento parabenizando assessora da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas, Tangrean Vieira, e também os alunos, pela participação no projeto "Recurso Hídricos - Desafio e Possibilidades - atualidade e futuro". O seminário da escola, já em sua quinta edição, mostra como é importante pensar no futuro com uma visão escolar, interação de órgãos e instituições públicas.


Vereador Paulinho Basílio (MDB) enviou requerimento parabenizando o secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Tufi Micherff Neto, que assumiu a pasta nessa semana. Vereador também comentou durante a sessão que irá estreitar relação entre o secretário do Estado e município, visando trabalho conjunto entre Estado e a Fundação Cultural.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina