Em requerimento, vereadores solicitam informações sobre licitação para reinício do estacionamento rotativo

25 Setembro 2018 14:47:40

Os vereadores Wilmar Sudoski e Paulo Glinski, ambos do PSD, apresentaram requerimento na sessão desta segunda, 24, solicitando informações do poder executivo municipal através da secretaria de administração e do Detracan, para saber como está a situação para licitação e reinício do estacionamento rotativo no município.

No requerimento é questionado se já foi licitada a nova empresa, e caso negativo, o que falta para licitação ocorrer. Vereadores também querem saber se há uma previsão para o funcionamento, e se na nova etapa haverá ampliação do rotativo em outras ruas. 

"Há uma preocupação dos empresários e também da população com a chegada do final de ano, onde o movimento no centro cresce consideravelmente. Hoje, sem o rotativo sabemos que muitas pessoas deixam seus carros estacionados durante todo o dia, o que prejudica àqueles que precisam ir aos bancos ou no comércio central", justificou o vereador Sudoski na solicitação das informações. 

Também foi lembrado que o município está trabalhando para agilizar a licitação e resolver o problema o mais breve possível. Sudoski destacou exemplos como da cidade de Joinville que passa pelo mesmo problema, e há quase cinco anos está sem o estacionamento rotativo, e o mesmo caso ocorreu com o município vizinho de União da Vitória, no Paraná, que ficou muitos anos sem o rotativo. "Os problemas ocorreram em razão da dificuldade do processo licitatório nessas cidades, mas queremos resolver isso antes do final do ano para não prejudicar o comércio nas vendas". 

No ano passado foi realizada uma licitação emergencial em Canoinhas para resolver parcialmente os problemas do estacionamento rotativo, explicou o vereador. "Entidades como Acic, Sindilojas, CDL, entre outras, nos cobram uma solução urgente para este ano ainda", frisando que precisa ser esclarecida a real situação do estacionamento rotativo na cidade. 

Vereadora Telma Bley (MDB) ainda lembrou que muitos motoristas não estão respeitando as vagas especiais. "Estacionam na vaga de idosos, de deficientes, não respeitando a lei, além de pessoas que deixam seus carros estacionados o dia todo em locais centrais, prejudicando o comércio de forma geral". 

Célio Galeski (PR) também destacou a importância dessas informações do poder executivo para Câmara, para que possam ser repassadas à comunidade. "E independente se o rotativo está funcionando ou não, as pessoas devem respeitar as vagas especiais, pois elas serão multadas, conforme a lei vigente". Galeski ainda destacou que o estacionamento rotativo tem previsão de retornar no início do mês de dezembro. 

O requerimento apresentado ainda solicita números de vagas disponíveis em sua totalidade e também quantas vagas serão exclusivas para idosos, deficientes e para carga e descarga na nova licitação.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina