Canoinhas sofre por causa das chuvas, ruas são tomadas pela enxurrada

12 Janeiro 2018 08:58:30

FB_IMG_1515710004357.jpg

A Defesa Civil divulgou, na manhã desta sexta-feira (12), boletim atualizado com informações sobre as vítimas dos estragos provocados pelas chuvas em Santa Catarina. Pouco mais de 1,7 mil pessoas ficaram desalojadas e 155 desabrigadas em 21 municípios afetados. 
Mais de 3,7 mil pessoas e 937 residências foram atingidas pelas chuvas. Duas pessoas morreram em decorrência do mau tempo. 
Canoinhas esta na lista dos municípios atingidos, segundo a Defesa Civil do Estado.
Na tarde de ontem, quinta-feira, 11,  a forte chuva que caiu na em Canoinhas trouxe vários transtornos em alguns pontos da cidade.
Na esquina do Corpo de Bombeiros entre as Ruas Barão do Rio Branco e Vidal Ramos, a Enxurrada fez com que o Arroio Manjolo transborda-se e a água tomasse conta das vias.  O famoso "valetão " da Rua José Boiteux no centro transbordou e invadiu comércios e residências.
No Bairro Jardim Esperança a força da água impediu o trânsito na principal avenida, na altura do semáforo antes do Lavrasul.  No Bairro Piedade o alagamento causou  revolta dos moradores que se expressaram nas redes sociais, onde falavam do "esquecimento do bairro”.
Já no Bairro Alto das Palmeiras, as Ruas Bartolomeu Fedalto e Miguel Klempous também foram tomadas pela enxurrada e muitas casas foram atingidas. Pelas redes sociais, muitas cobranças para prefeitura e para vereadores, vários vídeos e fotos foram compartilhadas mostrando a força das águas.

Confira a lista de municípios atingidos:

Florianópolis
Lauro Muller
Imbituba
Braço do Norte
São José
São João Batista
Biguaçu
São Francisco do Sul
Penha
Itapema
Balneário Camboriú
Itajaí
Bombinhas
Navegantes
Taió
Camboriú
Porto Belo
Governador Celso Ramos
Tijucas
Palhoça
Canoinhas

 

 

Imagens



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina