Governo do município de Irineópolis entrega mais uma obra para a comunidade

26 Fevereiro 2019 15:15:00

Em Irineópolis, município com uma das melhores médias nas séries iniciais no Índice de Educação Básica (Ideb) em Santa Catarina, a população foi surpreendida novamente com o investimento na estrutura das escolas. Prova disso foi a entrega das novas instalações do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, realizada no último sábado, 23. A cerimônia foi marcada por apresentações culturais, homenagens e o anúncio de outras obras na área de educação. Quem foi conferir como ficou a nova escola, encontrou mais que as amplas salas de aula, refeitório, laboratório de informática e espaços que permitem o desenvolvimento de atividades diversas. Nas novas dependências do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, além de salas com ar-condicionado, videomonitoramento e novo mobiliário, a comunidade também pôde acompanhar a interação entre alunos e professores diante das lousas digitais, ferramenta implantada neste ano e que deve contribuir com a qualidade de ensino. As novidades não pararam por aí, desde sexta-feira os estudantes contam com o sistema self-service na hora das refeições. A instalação de balcões térmicos no refeitório combate o desperdício de alimentos e proporciona mais autonomia às crianças e adolescentes. As obras de reforma e ampliação, somadas a aquisição de mobiliário e equipamentos representam o investimento de mais de R$1,2 milhão. Para o prefeito Juliano Pozzi Pereira, aplicar recursos nesta área é fundamental para o desenvolvimento de Irineópolis. "O futuro de nosso município e do país depende da educação. Por isso, esse é o melhor investimento que um governante pode fazer", destacou o prefeito, que também elogiou o comprometimento da secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira e de todos os profissionais da rede municipal de ensino.

"Valeu à pena todo o esforço que estamos fazendo para transformar sonhos em realidade. A escola é a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos e aqui é uma escola de referência para o município e para a região", disse a secretária de educação, que também agradeceu à família dos ex-prefeitos Dalmo Edson Sfair e Oscar Eugênio Grossl pelo incentivo e pelo início da concretização de um sonho. Durante a inauguração, também foi lembrado o importante apoio da família de Juarez Batista, que vendeu o espaço necessário para a ampliação da unidade de ensino.

Professores, alunos, representantes da comunidade e autoridades locais também falaram sobre a importância de investimentos na área de educação e destacaram o importante papel de cidadãos que ao longo dos anos investiram nesta área. Representando a família do ex-prefeito Dalmo Edson Sfair, a chefe de gabinete Circe Neppel Sfair não escondeu a emoção de poder compartilhar com a comunidade um momento tão bonito, com a lembrança do grande trabalho que o ex-prefeito fez em favor da população.

O vice-prefeito, Luiz Carlos Pazdziora, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Turra, os vereadores Nego Chaves e Leocrides Gomes e as vereadoras Eleni Baum e Dircélia Nicoluzzi, também prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença dos secretários municipais de Administração, Lademir Arcari; Agricultura; Eraldo Konkol; Saúde, Giseli Kempinski, além da secretária da Fazenda, Bernadete Longo e do responsável pelo departamento de urbanismo, Laudair Moreira.

MAIS INVESTIMENTOS

Além da entrega da obra do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, nos próximos meses deve ocorrer a inauguração de uma nova creche e o início da construção de uma quadra coberta para o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida. Em Rio Branco, a comunidade também acompanha o trabalho da empresa responsável pela ampliação do Núcleo Escolar Guilherme Bossow e ainda neste ano devem iniciar as obras da nova sede do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, em São Pascoal.

O projeto de reforma e ampliação do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair foi desenvolvido pela arquiteta Karol Crestani, já a execução da obra ficou à cargo da construtora J Lopes, vencedora do processo licitatório.




jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina