Comtur realiza reunião no Casarão Domit

22 Fevereiro 2019 14:25:00

O Casarão construído em 1926, que já recebeu presidente da república, governadores e foi palco de acontecimentos que marcaram a história da região, sediou na tarde de quarta-feira, 20, mais uma reunião itinerante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de Irineópolis.

Com 800 metros quadrados, o casarão mantém a luxuosa mobília e artigos de época, que por muitos anos foram utilizados por Joaquim e Sofia Domit, seus familiares e visitantes que frequentavam a propriedade, entre eles os governadores Hercílio Luz e Adolfo Konder, além do presidente Nereu Ramos. Cada detalhe preservado na grande casa amarela, somado aos fatos narrados por Roberto Domit, proporcionam uma volta ao passado, quando Valões ainda era um distrito de Porto União. A valorização do patrimônio histórico e cultural do município foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião do Comtur, que contou com a presença de empresários do setor de turismo e representantes do poder público. 

Durante o encontro, os conselheiros também falaram sobre alguns dos eventos que devem ser realizados em 2019 e que trarão visitantes ao município, entre eles os circuitos de caminhada e Mountain bike, a Festa do Trator, além de uma programação especial de Páscoa que está sendo preparada pela Estância Hidromineral Águas de Valões. A divulgação das potencialidades turísticas de Irineópolis foi outro assunto colocado em pauta durante a reunião do Comtur. Para que as ações tenham sucesso, nas próximas semanas representantes do poder público e iniciativa privada devem definir estratégias e colocar em prática alguns dos projetos que já foram debatidos durante os encontros.



jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina