Cerca de 100 famílias passam a contar com escritura de imóveis em Irineópolis

08 Novembro 2018 13:44:31

A noite de terça-feira, 06, ficará marcada na história do município e na lembrança de aproximadamente de 100 famílias. A data foi escolhida para a entrega das matrículas de imóveis do loteamento Plugge, a segunda área contemplada com o programa de regularização fundiária coordenado pela secretaria municipal de Administração e executado pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc).

"É um dia de celebração não apenas para as famílias, mas para todos aqueles que acreditaram e trabalharam muito para que o loteamento Plugge pudesse ser legalizado, transformando a vida dos moradores, que a partir de agora poderão usufruir de serviços públicos na área de habitação e infraestrutura", comentou o secretário de administração, Lademir Arcari, que lembrou do empenho de cada um de sua equipe, do cartório de registro de imóveis, da comissão de regularização fundiária, vereadores e também da Adehasc que não mediram esforços para que esta ação tivesse sucesso no município. O secretário enalteceu ainda a força de vontade de Fernando Hawryszko, que reside no loteamento e foi um dos responsáveis por conversar com todos os moradores sobre a importância da regularização das áreas. 

Arcari também ressaltou o compromisso do prefeito Juliano Pozzi Pereira com diferentes áreas da gestão pública, mas em especial com a habitação. "Muita gente se envolveu para viabilizar este sonho, que para nós começou com a vontade do prefeito Juliano Pozzi Pereira em ver cada família com a matrícula em mãos, tendo seus imóveis valorizados e conseguindo fazer obras de ampliação, reforma e todas as benfeitorias que cada cidadão merece", destacou. 

O ex-secretário de administração que iniciou o processo de regularização fundiária no município, Sidnei Wagner, também falou sobre as etapas deste trabalho, lembrou das dificuldades que a prefeitura enfrentou com a empresa anterior e falou sobre a determinação do prefeito e de toda a equipe para transformar em realidade o sonho de muitas famílias. Para o presidente da câmara de vereadores, Sérgio Binder, o esforço conjunto do executivo, legislativo e da população trazem bons resultados para o município. 

"Quero agradecer a todos vocês que tiveram a mesma persistência que nós da administração em acreditar no processo. Se vocês não tivessem acreditado nada disso teria acontecido", disse o prefeito Juliano Pozzi Pereira, que também agradeceu a todos os envolvidos na mobilização da comunidade e em todos os trâmites que resultaram na regularização fundiária do loteamento Plugge. O prefeito também mencionou a reunião realizada em 2017 referente à assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com Ministério Público. "A partir desse momento fica mais fácil ir até o Ministério Público, apresentar as matrículas do loteamento e buscar o cancelamento do TAC que foi firmado e que impedia a realização de benfeitorias", explicou. 

Responsável pela Adehasc, Djalma Morel, também destacou o trabalho realizado em Irineópolis. "Somos a maior cooperativa de habitação de Santa Catarina e sempre dizemos que Irineópolis é nossa segunda casa por ter nos recebido tão bem, tanto na prefeitura quanto na comunidade. O município sai na frente em todos os sentidos e foi o primeiro do estado a promover a regularização de áreas através do programa Reurb", destacou. Durante o evento, o representante da Adehasc entregou ao prefeito Juliano Pozzi Pereira os processos para emissão de matrículas do loteamento Donda e Cohab nova São Francisco/Konig. 

O vice-prefeito Luiz Carlos Pazdziora, os vereadores Leocrides Gomes dos Santos, Eleni Baum, Soraia Lopes e Fernando Turra também prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença da primeira-dama, Tânia Ruckl Pereira, da coordenadora de gabinete Circe Neppel Sfair e dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Guido Tretto; de Agricultura, Francisco Eraldo Konkol; de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira e de desenvolvimento comunitário, Wianey Godoy Teles dos Santos. 




jornalopovo




Enquete

Como você avalia o governo do município de Canoinhas??

Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo

Apresentar resultado



Noticias de Canoinhas e região!

Rua Agenor Fábio Gomes, 371, Centro, Canoinhas - SC - (47) 3622 1029

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina